quinta-feira, 6 de maio de 2010

Carta a Shell em 1986, uma relíquia!

RECEBI UM E-MAIL COM O CONTEÚDO ABAIXO, LEIAM:

Não corrija os erros de ortografia!!
Só repassando!!!!
Vale a pena ler

CARTA ENVIADA À SHELL NOS ANOS 80

Este fato é verdadeiro, a Shell tem a carta arquivada.

Isto é FANTÁSTICO. NÃO TEM PREÇO, UMA RARIDADE

A empresa Shell abriu seus arquivos e veio a conhecer o conteúdo e uma carta enviada por um consumidor, nos anos 80, ao seu Serviço de Atendimento ao Consumidor. Ela está transcrita na sua forma original, inclusive com os erros gramaticais.
Conheça a carta:
'Olá!Tenho um Corcel II 1986 a álco e sou cliente dos posto Shell. Não abasteço em nenhum otro posto há mais de 5 ano. Tô escrevendo porque tô com uma dúvida na qual acho que vocês são os mais indicado a me ajuda. A questã é que tô progamando uma viage para domingo dia 27/10. Nesse dia será realizado o 2º turno das eleição e mais uma vez vai tê a proibição de venda de alco da meia noite até a meia noite de domingo. A chamada lei seca. Mas o trajeto que pretendo percorre no domingo é muito maior do que cabe de alco no tanque do meu carro, já que não vai tê venda de alco, vô te que carrega em alguma vasilha o resto que segundo meus cálculo é um tanque e meio quase 100 litro .
Gostaria de sabe qual a vasilha mais segura pra transporta o alco ou se tem alguma outra solução pro meu pobrema. Pensei em talvez abastece com gasolina por que a proibição de venda é so de alco pelo
que eu vi.
Caso a solução seja mesmo a de transporta o combustive a se usado, gostaria de sabe se algum posto de vocês na região da Grande ABC poderia faze um desconto por que eu vo está comprando mais de 150 Litro de alco no sábado.
Conto com a ajuda de vocês.

Assinado:

Luis Inacio da Silva
Torneiro Mecânico
São Bernardo do Campo/SP'

 
Resposta da SHELL:

Prezado Sr. Luis Inácio da Silva

Em retorno à sua carta, gostaríamos de esclarecer que a lei a que o senhor se refere, proíbe apenas a venda de bebidas alcoólicas nos dias de eleições e não a de combustíveis automotores.

Shell Brasil S.A. Petróleo

POR 'MERO' ACASO, HOJE ESTE É O NOSSO PRESIDENTE!

Observação:

Reconheço que no Governo do Presidente Lula tem inúmeras falhas, sanáveis, porém. A Carta "dele" acima (se é do mesmo) só é uma relíquia em ANO ELEITORAL. Na carta, à ocasião, embora de maneira simplória o mesmo demonstra que quer cumprir à LEI. Juscelino Kubitschek de Oliveria, o "JK" como era conhecido, quando menino sua mãe viúva mui pobre só conseguiu que o filho cursasse medicina e entrasse para as fileiras do Polícia Militar de Minas Gerais porque o Diretor do Seminário de sua cidade o acolheu e lhe deu ensino primário e secudário; daí em diante decolou em sua vida; Abraham Lincoln, um dos melhores Presidentes do USA, nasceu numa família de condição humilde, no Condado de Hardin (Kentucky) agora parte do Condado de LaRue, próximo à cidade de Hodgenville, Kentucky, e exerceu diversos ofícios manuais, inclusive de lenhador, até que pode estudar Direito.

Portanto, esta "balela" de pessoas humildes não poderem subir para exercerem cargos importantes na vida é argumento preconceituoso demagócico eleitoreiro ou é recalque dos que nunca tiveram habilidades para liderar um povo ou talvez nem a sua própria família.

Se eu estiver errado, terei a humildade de aceitar as críticas pertinentes.

Ivan Veronesi
 
 
Em tempo:
 
Assino embaixo, pois os ilustrados não deram jeito no Brasil e o ignorante Lula tem ajudado o nosso país a melhorar, basta ver os indicadores econômicos.

2 comentários:

marssena disse...

Nos anos 80 as eleições aconteciam no dia 15 de novembro.Em 1986 o LULA se elegeu deputado federal com mais de 500.000 votos.Não achas que além de fantasiosa, esta estória é também mentirosa.

Direito & Esquerdo disse...

Salve Marsena,

Sem dúvida que a estória é uma mentira criada pelos preconceituosos de plantão.
A postei para suscitar meu comentário final.
Sds,
Bruno Vieira